× Capa Meu Diário Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Aguinaldo Cabral
Penso, Logo Questiono
Textos

A ESPERANÇA É UM ABSURDO.

O Apóstolo Paulo menciona três virtudes que devem marcar a vida do remido por Cristo: a , a esperança e o amor. Dentre essas, ele declara que a maior de todas é o amor. No entanto, ao refletir sobre essa tríade, percebemos algo extraordinário: talvez a maior expressão do absurdo esteja na esperança. Afinal, como podemos esperar por aquilo que ainda não vemos? Não é esse o ponto central da esperança? Pois quem espera por aquilo que já possui ou que está ao alcance dos olhos? Só há esperança naquilo que não se vê. O que você vê não é esperança, é fato, é certeza. A esperança, portanto, nos desafia a crer no invisível, a confiar no futuro que Deus está preparando, mesmo quando todas as circunstâncias nos dizem o contrário.

E é justamente nesse absurdo que reside sua maravilha. A esperança é o instrumento da fé que sustenta nossa certeza nas promessas de Deus. Não porque as vemos agora, mas porque confiamos naquele que é fiel. Nossa esperança não está ancorada em sentimentos passageiros ou desejos humanos, mas em um Deus de amor infinito, que nunca falha em cumprir Sua palavra.

Assim, viva essa esperança! Permita que ela renove sua fé e fortaleça seu amor por Deus e pelo próximo. Nos momentos de dúvida, lembre-se: Deus não nos chamou para enxergar com os olhos físicos, mas para caminhar pela fé e esperar na certeza de Seu caráter - Ele é fiel para cumprir suas promessas.

A esperança, ainda que absurda aos olhos humanos, é a marca de uma vida que confia plenamente no Senhor. Ame, creia e espere com a certeza de que, no tempo certo, o invisível se tornará realidade.

 


(Leia 1Co 13:13; 1Ts 1:3; 5:8; Tt 1:1-4; Hb 11:1)  

 

Aguinaldo Cabral
Enviado por Aguinaldo Cabral em 16/12/2024
Alterado em 01/01/2025
Comentários